segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ser pequeno Não é defeito !!!

E Diante das inúmeras dificuldades da vida, muitas vezes nos sentimos tão pequenos, não é mesmo? Mais Deus nos mostra que ser pequeno não é nenhum defeito, ao contrário, podemos tirar algumas lições na palavra de Deus, assim como Salomão tirou da natureza e nos deu o exemplo mostrando que podemos nos aproveitar dessa situação; Deus escolheu os pequeninos dessa terra, para engrandecê-los.


Gn 25:23 , I Sm 16:11, Is 60:22, Mt 2:6


TRABALHAR (como as formigas)

As formigas apesar do seu pequeno tamanho são muito inteligentes trabalham no verão, que para nós seres humanos geralmente é tempo de descanso, para que no inverno, ou seja, no tempo difícil tenham mantimento e tempo para descansar. Existem pessoas que não movem uma palha, mais querem que sua vida seja mudada, não fazem nada, mais vivem reclamando da sua situação; vamos aprender com as formigas e com a bíblia.


a) As formigas carregam 10x o peso do seu corpo Mt 11:30
b) Não tem preguiça Pv 6:6
c) Desejo que nunca se cumpre Pv 21:25
d) Tem que trabalhar Ne 4:6
e) Tem que ser forte (Boaz = forte ou nele há força) Rt 2:19
f) O seu trabalho não é vão Is 49:3-4 / 65:22-24
g) Deus trabalha, Jesus também Jo 5:17
h) Trabalhe certo pelos motivos certos Jo 6:27
i) Trabalhar enquanto eu posso Jo 9:4
j) Firmes e constantes I Co 15:58
k) Buscar Deus em 1º lugar e gozar dos frutos I Tm 2:6


É PRECISO APRENDER A SE DEFENDER (como os coelhos)
Nos dias atuais, as pessoas em meio às dificuldades do dia a dia, problemas constantes, muitas vezes se sentem desprotegidas em meio às tempestades da vida; e por esse motivo acabam sendo facilmente apanhadas pelas aves de rapina desse mundo: pessoas falsas, interesseiras, aproveitadoras etc. que são representadas pelos espíritos imundos.Por causa disso erroneamente buscam refugio em qualquer lugar, achando estar protegidos: no centro espírita, nos padroeiros, nas benzedeiras, cartomantes etc... Os coelhos animais que segundo a palavra de Deus são um povo débil, fazem suas casas nas rochas para se proteger das aves de rapina. Assim nós devemos procurar abrigo na rocha inabalável “Jesus Cristo”.
l) Procuram refúgio seguro, por causa da fraqueza Pv 30:26
m) Alicerce Mt 7:24-27
n) Refúgio Sl 104:18
o) Casa de Deus Sl 27:2- 5
É PRECISO APRENDER A ANDAR JUNTO (como os gafanhotos)
A falta de união hoje talvez seja uma das piores coisas no meio cristão. Jesus nos ensinou a amarmos nossos inimigos etc., porém não é isso que acontece, por esta causa do homem esta cada vez mais egoísta e por se achar dono da razão, abre mão de muitas bênçãos. O samilsta nos ensinou que na união dos irmãos é ali que o Senhor ordena a benção. Pv 30:27
p) É bom estar em união Sl 133:1-3
q) Dois é melhor do um Ec 4:9-12
r) Quando há união Deus está ali Mt 18:20
s) Evitar a divisão I Co 1:10
É PRECISO APRENDER A SER ÚTIL (como os gecos)
Os gecos são as nossas conhecidas lagartixas.Hoje em dia ninguém mais que saber de ter lagartixas em sua casa, mas antigamente não era assim. As lagartixas eram bem-vindas nas casas, pois elas comem as moscas, as aranhas, os insetos. São verdadeiras faxineiras biológicas.Aprenda a ser útil e você sempre será bem-vindo nos palácios. Nunca lhe faltará trabalho ou emprego (e bons empregos). Nunca faltarão oportunidades de crescimento, prosperidade, estabilidade etc... Pv 30:28

t) Deus te ensina o q é útil Is 48:17
u) Deus faz diferença Ml 3:14-18
v) Servo inútil Mt 25:30
w) Seja útil e você se encontrará bem II Cr 15:7
Jesus nosso maior exemplo Fp 2:5-11Jesus se diminuiu, se fez homem abrindo mão da sua divindade, obedeceu até a morte mais preste atenção no detalhe Deus o engrandeceu e hoje Ele é o nome que esta sobre todo nome porque pequeno, Ele trabalhou como formiga carregando muito mais que 10 vezes o peso do seu corpo, como um coelho buscou refúgio na rocha eterna o Deus Todo Poderoso, pregou a união de todos os povos e nos fez um através do seu corpo e hoje somos numerosos como gafanhotos, e nós que éramos apanhados facilmente como lagartixas pelo inimigo da nossa alma, Deus nos introduziu no maior e mais protegido palácio de todos: O Santo dos Santos, a sua presença e lá por mais pequenos que somos estamos protegidos.
Ser pequeno não é defeito!!!

Deus te abençoe  
fonte:http://www.pazevida.org.br/estudos/551-ser-pequeno-nao-e-defeito.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário